segunda-feira, 10 de março de 2008

Fest Pelinca vai comemorar aniversário de Campos

A 10ª edição do Fest Pelinca vai aquecer a programação pelos 173 anos da elevação de Campos dos Goytacazes, da condição de Vila de São Salvador à categoria de cidade, no dia 28 de março, sexta-feira, na Praça da Bíblia, situada em frente ao Senai. O evento, que já é tradicional na cidade, terá atrações musicais e ampla estrutura. O público poderá cantar e dançar ao som da banda Eva, às 22h. Já no sábado, dia 29, serão realizados shows, com o cantor Buchecha, e com a banda de pagode prata da casa, Dibobeira, a partir das 20h. A expectativa é de que um público de cerca de 80 mil pessoas participe da festa.

— Em 2006 tivemos um público de 70 mil pessoas assistindo a Banda Eva e, agora, cremos que iremos superar este número, até porque ele vai cantar um dos seus sucessos “ Não me conte os seus problemas”. Saulo Fernandes é apadrinhado da Ivete Sangalo e comemora toda a sua trajetória musical. Campos terá a chance de ver este espetáculo — disse o coordenador do evento, Fábio Abud.

Realizado pela Prefeitura de Campos, o Fest Pelinca vai contar com infra-estrutura a exemplo dos anos anteriores, como a atuação da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além das secretarias de Saúde, Limpeza Pública e Meio Ambiente. O objetivo de acordo com Fábio Abud é proporcionar segurança e conforto aos que prestigiarem a festa, que é considerada uma das mais bonitas da cidade.

“Hoje o Fest Pelinca se consolidou no município e está incluído no calendário do município como um evento tradicional”, falou Fábio Abud. Ele destacou ainda que os shows do Fest Pelina foram sugeridos pelo público durante o verão na praia do Farol de São Thomé. “ Os shows são ecléticos e voltados para atender a todos os gostos”, contou.

Banda Eva – Crianças, jovens e adultos devem dançar ao som da banda Eva na sexta-feira, dia 28. Considerada uma das mais famosas de axé music, a Banda Eva (cujo nome vem da estrada onde o trio elétrico da banda passava: Estrada Velha do Aeroporto) foi criada no início dos anos 90 na Bahia. Com forte conotação dançante, as músicas do grupo foram incrementadas por coreografias, backing vocais e elementos de cenografia que transformam os shows em espetáculos de pirotecnia.

A fama da Banda Eva foi conquistada com a vocalista Ivete Sangalo, que emplacou sucessos como "Vem, Meu Amor", "Beleza Rara", "Arerê", "Eva" e "Carro Velho". Já em 1999 partiu para carreira solo, deixando em seu lugar a cantora Emanuelle Araújo.
Saulo Fernandes – Com muita energia e astral, Saulo Fernandes, que é baiano de Barreiras veio para se unir a uma constelação de estrelas que já passaram pelo Bloco Eva - como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Durval Lelys, Ricardo Chaves e Emanuelle Araújo.

Saulo apostou desde o primeiro dia na revitalização musical da Banda Eva. Ele se destacou na banda por levar novos arranjos a canções já conhecidas e resolveu ousar musicalmente. Esta etapa, sem dúvida, marcou o início de um novo e importante ciclo da Banda Eva.

Além disso, o Carnaval 2003 foi a grande prova para Saulo, que comandou o Bloco Eva no Circuito Osmar. Hoje a Banda Eva, desde a sua criação é reconhecida por bater a marca de mais de 4 milhões de discos vendidos e é reconhecida, no Brasil e no exterior, como uma das principais bandas do cenário musical da Bahia.

O grupo é composto por Saulo Fernandes (vocal), Alan Araújo e Alã Souza (percussão), Léo Pinheiro (baixo), Adriano Gaiarsa (teclado), Fábio Rocha (bateria), Marcelus Leone (sax), Ronaldo (guitarra).


Grupo Dibobeira – Também no sábado, dia 29, o Grupo Dibobeira vai misturar pagode e samba de mesa no Fest Pelinca mostrando, principalmente, as músicas que estão tocando nas principais rádios AM e FM de Campos. Com um repertório variado, o grupo pretende mesclar sucessos novos e antigos do samba e pagode nacionais, além de divulgar músicas de autoria própria, que arrastam multidões nas festas e casas de shows de Campos e cidades da região como Macaé e Itaperuna.

O grupo atuava com o nome Kizuera, mas em outubro de 2005, devido a problemas com o registro, a banda passou a se chamar Dibobeira. Em dezembro de 2005, o Dibobeira gravou seu primeiro CD de forma independente, intitulado "Pagode de mesa ao vivo". Este foi gravado ao vivo, no João de Bar. Com 19 faixas, o CD reúne sucessos do passado, sucessos atuais e músicas próprias.

Na sua formação Andrade (voz e pandeiro), Cauã (voz e repique), Kleber (surdo), Thiago (cavaco), Moloise (violão), Guilherme (tantan), Henrique (reco-reco). Todos os integrantes têm um sonho em comum, que é expandir o trabalho por todo Brasil.


Buchecha – O cantor Claucirlei Jovêncio de Souza, o Buchecha promete agitar a praça à frente do Senai com toda sua irreverência, talento e suingue no sábado de Fest Pelinca. Para Campos, o show do artista vai contar com banda própria, que segundo Fábio Abud é uma das novidades da apresentação de Buchecha que vai lançar no Fest Pelinca o CD acústico.

Inovador, o artista que começou a carreira com a dupla Claudinho e Buchecha estourou em 1997 com a música "Quero Te Encontrar", incluída no disco "A Forma". A partir de então criaram um estilo de música e coreografia imitado por outras duplas. O repertório de Buchecha se consolidou mesmo depois do acidente fatal de automobilismo com o cantor Claudinho em 2002.

Sucessos como Só Love", "Xereta", “ A forma”, “ A paixão”, “ Beijo na boca”, “ Destino”, “História de amor” e “ Gostosa” vão aquecer o show do cantor carioca com muito ritmo e romantismo.

Nenhum comentário: