segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Obras da Praça da República a todo vapor


As obras da Praça da República estão em ritmo acelerado com previsão de entrega para abril. A Prefeitura de Campos através da secretaria de Obras está humanizando o espaço público, executando as melhorias para que a população aproveite o máximo já que a praça é instalada no Centro da cidade, atrás da Rodoviária Roberto Silveira.
“As obras do projeto, orçado em R$ 1.403.483,34, estão a todo vapor. A reforma prioriza, revitalização , urbanização, paisagismo, pavimentação, drenagem, iluminação, além de quatro quiosques ganharão novo layout, assim como um conjunto de sanitários feminino e masculino, playground, espaço que vai permitir a garotada atividades de recreação, assim como uma quadra poliesportiva que é o primeiro passo a inclusão social e à cidadania”, informou o secretário de Obras José Luiz Púglia
Será ainda incorporado ao espaço um estacionamento que será instalado através do recuo marginal da Rua Saldanha Marinho, e que servirá para ordenar o ponto de taxi ali existente. Atualmente os táxis ficam estacionados numa faixa exclusiva, mas a partir do recuo, esta faixa ficará livre para o tráfego, proporcionando mais agilidade no fluxo entre a Rua Lacerda Sobrinho e Beira Valão.
Púglia acrescentou ainda que será construída na praça uma guarita para a Guarda Municipal Municipal sediar serviços de vigilância na área, principalmente na preservação e na ordem.
Os ítens acima apresentados foram projetado conforme o espaço, daí as reformas de adequação estão sendo executadas pela construtora Conenge, que no momento os profissionais estão nos reparando do calçamento da praça.