sexta-feira, 28 de março de 2008

Músicos de Campos mostram talento no Rio


O Sexteto Villani-Côrtes, composto por professores do Centro Cultura Musical de Campos, realiza nesta sexta-feira, dia 28, concertos na cidade do Rio de Janeiro, apresentando clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) e da música erudita. Os concertos serão apresentados em dois locais: Salão Dourado da Universidade Federal do Rio de Janeiro e no Instituto "Bola Pra Frente", do jogador Bebeto.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Banco de Sangue do HFM solicita doadores

Em função do atendimento aos casos de dengue, o Hemocentro do Hospital Ferreira Machado (HFM) espera que as pessoas compareçam ao banco de sangue e façam sua doação. A diretora do órgão, Laura Duarte, chama a atenção para a necessidade de aumentar o estoque de sangue, já que o Hemocentro atende à cidade de Campos e mais 14 municípios da região. Para o banco trabalhar com folga, é preciso que tenha um estoque de cerca de 70 bolsas-dia.

Tromba d'gua alaga e prefeitura entra em ação

Por Jualmir Delfino

Uma tromba d'água caiu na tarde e madrugada de terça-feira sobre a localidade de Retiro, na Baixada Campista. O grande volume de água provocou alagamento em extensas áreas de plantio, inclusive, prejudicando o tráfego em estradas que fazem escoamento da produção. O prefeito Roberto Henriques determinou providências imediatas para drenar as águas nos quintais e estradas que impedem a circulação de pessoas, veículos e máquinas agrícolas.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Bombeiro Mirim entra em ação após a páscoa


Foto: Antonio Leudo

Cerca de 50 alunos da 15ª turma do projeto Bombeiro Mirim, entre crianças e adolescentes, vão entrar em atividades na próxima semana. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Campos, através da Fundação da Infância e da Juventude (FMIJ) em parceria com o 5° Grupamento de Bombeiro Militar. A proposta do projeto é promover o exercício de cidadania e do civismo, preparando os alunos para enfrentar diferentes situações nos campos de segurança, pânico e incêndio, assim como as noções de proteção e prevenção na área da Defesa Civil.
O projeto visa também o despertar da consciência coletiva, com o objetivo de preservar o meio ambiente, além de noções de higiene, saúde, educação no trânsito e prevenção do uso de drogas. Para descontrair, as atividades de recreação não podem faltar.
As aulas vão acontecer de segunda a sexta-feira pela manhã, no Clube Esportivo Rio Branco, situado à Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, 492, Parque Calabouço, onde serão desenvolvidas diferentes atividades em grupo, sob a direção da assistente social Derli Barboda Rodrigues, em parceria com a pedagoga Denise Cardoso Alves.
- A maior resposta do projeto é observada pelos próprios pais dos alunos, quanto à mudança de comportamento em casa, quanto ao compromisso, noção de cidadania e solidariedade, assim como o respeito pelo próximo - disse o comandante do 5º Grupamento de Bombeiro Militar, coronel Lincon Javoski.