quinta-feira, 10 de julho de 2008

Seminário de Liderança faz inscrição Itinerante

Além de continuarem as inscrições no setor de Recursos Humanos para o VIII Seminário de Liderança, a partir de segunda-feira (14), ás 8h, o RH fará inscrições itinerantes nas secretarias e fundações, facilitando o servidor em participar da oitava edição do evento que acontece nos dias 23 e 24 de julho no Teatro Municipal Trianon das 8h às 17hs. Este ano com tema “Ser, Agregar, Transformar: Atitudes organizacionais sustentáveis”. O evento promete muitas novidades.
A coordenadora do evento, Eleonora Nascimento, acredita que a inscrição itinerante vai facilitar o processo, já que “os servidores e interessados poderão efetuar suas inscrições nos próprios setores de trabalho”.
Consta da programação modelo de gestão que faz o diferencial nas prefeituras de Curitiba e Niterói com a inserção dos “cases”, que são aplicações de políticas públicas que deram certo e comprovaram sucesso.

Confira a programação:

Dia (23) - Abertura às 8h30

Às 10h – Conferencista / Rafael Baltresca – tema “A mágica do ‘em possível’: acreditando, agindo, realizando”. – Baltresca, paulista com formação em Engenharia Eletrônica e programação Neurolinguística, professor universitário, trilha desde 2001, uma carreira profissional de mágico e palestrante, onde usa experiência da vida didática e exemplos lúdicos, para encantar platéia com seus dribles mágicos. Eleito o mágico do ano em 2006, atualmente é considerado um dos conferencistas mais criativos.

Ás 14h – Conferencista / Lícia Egger – Tema Etiqueta coorporativa: a receita para o sucesso de empresas e pessoas. Egger é consultora em etiqueta e marketing pessoal, promete passar novas regras para os velhos hábitos.

Às 16h - “Cases” prefeitura de Curitiba/PR

Dia( 24)

Ás 14h - Conferencista Mario Persona: Gestão de mudanças em Tempos de oportunidades.

Ás 16h – Apresentação Cultural

Prossegue atualização de dados Pensionistas e Aposentados


O processo de atualização de dados dos pensionistas e aposentados da Prefeitura de Campos prossegue. A diretora dos Recursos Humanos, Eleonora do Nascimento, orienta aos aposentados e pensionistas que ligue previamente, para o telefone da central de atendimento (022) 2725- 3607 para agendar o dia e a hora da atualização de dados no setor de RH, que funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h30 ás 17h.
O procedimento para que se realize a atualização de dados é simples o beneficiário deverá comparecer ao setor de RH e apresentar xerox dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência (recibo de água, luz ou telefone), e uma foto 3X4.
O objetivo da convocação dos beneficiados é assegurar que todos os dados cadastrais estejam corretos e atualizados.
A diretora do RH, Eleonora Nascimento, explicou “A interação e atualização dos dados permitirá melhor atendimento as solicitações da classe, assim como nos procedimentos internos”.
É necessário que haja contribuição dos pensionistas e aposentados ou responsáveis com a procuração, que compareça ao setor do RH e atualize o cadastro. A atualização dos beneficiários começou no último dia 02 de junho e prosseguirá até fechar o quadro dos aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de Campos.
A pensionista Delma Manhães de Azeredo enfatizou a necessidade do comparecimento ao Recursos Humanos. “É de grande importância, atualizar os documentos, só facilita qualquer situação que possa ocorrer”.

Prosseguem às inscrições para o Seminário de Liderança


Cerca de 130 pessoas se inscreveram para o VIII Seminário de Liderança que acontece nos dias 23 e 24 de julho, no Teatro Municipal Trianon das 8h ás 17h, tema “Ser, Agregar, Transformar: Atitudes organizacionais sustentáveis”.
A inscrição grátis prossegue em horário comercial até o dia do seminário, basta ir até o setor do RH, da Secretaria de Administração, instalada no Centro Administrativo José Alves de Azeredo Furtado, n° 47.
O departamento de Recursos Humanos, através da secretaria de Administração está definindo os últimos detalhes para realização do evento e convidam as secretarias, fundações, empresas, universidades e comunidades para se inscreverem nesta oitava edição.
A programação este ano ganha um diferencial, explica a coordenadora do VIII Seminário de Liderança, Eleonora Nascimento, serão apresentados os “Cases”, que são aplicações de políticas públicas que foram administradas e comprovada sucesso em diferentes prefeituras como Curitiba e Niterói. Considerada como melhor índice de desenvolvimento humano.
”potencializar a liderança nos serviços a partir do auto conhecimento e aprimorar as capacidades e desenvolver o crescimento das pessoas em todas as escalas de serviços, faz necessário conhecer e desenvolver técnicas de comportamento no processo de liderança dentro da sociedade civil organizada “concluiu Eleonora
Confira a programação para o VIII Seminário de Liderança
Dia 23 (quarta-feira) ás 8h30 –Abertura/ Cerimonial
Hinos Nacional e da Cidade de Campos dos Goytacazes
Às 10h- Palestra –Rafael Baltresca, tema - “A magia do ‘em possivel’: acreditando, agindo, realizando”.

Às 14h – Palestra - Lícia Egger, tema - Etiqueta Corporativa: a receita para o sucesso de empresas e pessoas.
Às 16h -Apresentação de “Cases” –prefeitura de Curitiba/PR

Dia 24 (quinta-feira)

Às 14h – Palestra/ Mario Persona: Gestão de Mudanças em tempo de Oportunidades.

Às 16h – Encerramento do evento com apresentação cultural

Fundecam faz prestação de contas na Expoagro

Os novos rumos de Campos dentro do contexto da diversificação econômica e royalties do petróleo, via Fundecam são assuntos da abordagem da palestra a ser proferida a partir das 17h desta quinta-feira (10), pelo presidente do Conselho Gestor do Fundo de Desenvolvimento de Campos, Luiz Mário Concebida. Ele fará no auditório da Fundação Rural de Campos uma explanação detalhada da atuação do fundo nos seis anos de existência, numa prestação de contas que mostrará o que foi realizado com os recursos disponibilizados (R$ 240 milhões) para atração de empresas de porte. Luiz Mário adianta que detalhará a participação das empresas na mudança do panorama econômico do município, no médio e longo prazo, com efeitos positivos na geração de empregos e renda.