quinta-feira, 1 de maio de 2008

Projeto Cara Nova retorna na segunda


O projeto Cara Nova retorna na próxima segunda-feira (5) com um “viradão” no Centro de Campos, entre as ruas Tenente Coronel Cardoso, antiga Formosa, Marechal Floriano e Barão do Amazonas. No “viradão”, a Prefeitura, através de suas mais diversas secretarias, desenvolverá ações durante 76 horas ininterruptas, da noite de segunda até a quinta-feira. Ainda dentro do “Cara Nova”, haverá um grande mutirão também na próxima semana em toda área central. O trabalho envolverá cerca de 400 pessoas.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Conselho de Fonoaudiologia reúne profissionais

Representantes do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 1ª Região (CRFa1) estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, dia 30, no auditório do Hospital Geral de Guarus, com os fonoaudiólogos de seis municípios que compõem a Região Norte 2 (Campos, Quissamã, São Francisco do Itabapoana, São Fidélis, São João da Barra e Cardoso Moreira). O encontro contou com a presença da Presidente do CRFa1, Drª Lúcia Helena Ferreira, da Conselheira do CRFa1, Drª Isabel Mannarino e do elo de ligação do conselho em Campos, a Fonoaudióloga Drª Elaine Rosa da Silva.
O prefeito Alexandre Mocaiber visita nesta quarta-feira, dia 30, às 11h, as 117 casas do Parque Santa Helena, próximo à descida da ponte que está sendo construída pela Prefeitura de Campos e o conjunto habitacional dos Nogueiras, atrás do Hospital Geral de Guarus (HGG), com 300 casas. As obras estão bem adiantadas. O projeto inclui infra-estrutura, terraplenagem, abertura de ruas e construção do sistema de drenagem de águas pluviai

- PrefeituraMocaiber visita conjunto habitacional em GuarusPor Joice TrindadeFoto: Antônio LeudoAs casas do conjunto Nogueiras, que estão s


O prefeito Alexandre Mocaiber visita nesta quarta-feira, dia 30, às 11h, as 117 casas do Parque Santa Helena, próximo à descida da ponte que está sendo construída pela Prefeitura de Campos e o conjunto habitacional dos Nogueiras, atrás do Hospital Geral de Guarus (HGG), com 300 casas. As obras estão bem adiantadas. O projeto inclui infra-estrutura, terraplenagem, abertura de ruas e construção do sistema de drenagem de águas pluviais.

conjunto habitacional em Guarus


O prefeito Alexandre Mocaiber visita nesta quarta-feira, dia 30, às 11h, as 117 casas do Parque Santa Helena, próximo à descida da ponte que está sendo construída pela Prefeitura de Campos e o conjunto habitacional dos Nogueiras, atrás do Hospital Geral de Guarus (HGG), com 300 casas. As obras estão bem adiantadas. O projeto inclui infra-estrutura, terraplenagem, abertura de ruas e construção do sistema de drenagem de águas pluviais.

Vale-transporte será liberado na próxima semana

Os estatutários e celetistas da Prefeitura de Campos vão receber o vale-transporte referente a dois meses na próxima semana. Segundo o secretário de Administração, Carlos Morales, os vales deverão ser entregues na terça ou quarta-feira. Eles foram pagos ao Setranspas nesta terça-feira (dia 29) e agora a Administração depende do tempo da transportadora.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Mocaiber entrega nova ponte no final de maio

A ponte que a Prefeitura de Campos constrói sobre o Rio Paraíba do Sul será entregue à população até o fim de maio. O prazo foi definido ontem durante encontro do prefeito Alexandre Mocaiber com o engenheiro responsável pela obra, Alfredo Holanda. Além de vistoriar a execução das obras na avenida Estilac Leal, junto ao viaduto, no Fundão, o prefeito quis saber de Holanda sobre o andamento das desapropriações das 17 moradias na Rua Espírito Santo, no bairro da Coroa.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Dia da Mulher com palestras

O Dia Nacional da Mulher será marcado nesta quarta-feira (dia 30), pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) com programação no Presídio José Carlos Tinoco da Fonseca. O alvo esse ano será as 94 detentas da unidade prisional feminina de Campos.

Campos participa da nova classificação da dengue

Através da experiência adquirida pelo Centro de Referência da Dengue (CRD), Campos vai participar das discussões sobre a mudança de classificação da doença, proposta pelo infectologista doutorando da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Ricardo Tristão Sá. A convite da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, casos de pacientes que foram atendidos nos seis anos do CRD servirão de base para este estudo, conforme informou o coordenador do CRD, Luiz José de Souza. De acordo com especialistas, a atual classificação já não corresponde à realidade, já que a dengue tem apresentado diversas variações de sintomas.