quinta-feira, 8 de maio de 2008

Capsi realiza bazar das mães

Acontece hoje e amanhã (dias 8 e 9), das 8h às 17h, no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi), o primeiro bazar das mães a ser realizado na instituição. O intuito é arrecadar recursos para as oficinas terapêuticas e propiciar uma maior integração das famílias dos assistidos do programa.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Exposição vai marcar Abolição da Escravatura

O Museu de Campos, em parceria com o Museu Olavo Cardoso, fará 12 dias de programação para marcar os 120 anos da Abolição da Escravatura. A exposição “Versos, Traços e Cores Afro-Brasileiros” será aberta nesta quarta-feira, dia 7, às 9h, e prosseguirá até o dia 18.
Além da mostra, a programação inclui até o dia 9, sexta-feira, palestra, oficinas de capoeira, jongo e máscaras e ainda exibição de filmes para estudantes e professores. “A idéia é fazer o evento antes do dia 13 para instrumentalizar os professores nas ações que podem ser desenvolvidas nas escolas pelo Dia 13 de Maio. Eles vão aprender com capoeiristas e jongueiros de verdade. É uma forma interessante para a data histórica não ficar só no papel”, disse a diretora do Museu de Campos, a historiadora Sylvia Paes.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Prefeitura apóia famílias de Lagoa das Pedras

A Prefeitura de Campos vai apoiar as famílias da localidade de Lagoa das Pedras, que procuraram a sede do governo no início da tarde desta segunda-feira, 5 de abril, para pedir solução sobre um impasse que aflige moradores que esperam a conclusão de cerca de 30 moradias do governo do Estado. Segundo a líder comunitária Marta Valéria de Souza, devido a um equívoco, apesar de ainda não concluídas, algumas casas já foram destinadas à famílias que não haviam sido cadastradas pela Companhia Estadual de Habitação do Estado do Rio de Janeiro (Cehab-RJ). Após encontro com secretários designados pelo prefeito Alexandre Mocaiber, ficou decidido que técnicos da Defesa Civil vão vistoriar as moradias. A Prefeitura de Campos vai apoiar as famílias da localidade de Lagoa das Pedras, que procuraram a sede do governo no início da tarde desta segunda-feira, 5 de abril, para pedir solução sobre um impasse que aflige moradores que esperam a conclusão de cerca de 30 moradias do governo do Estado. Segundo a líder comunitária Marta Valéria de Souza, devido a um equívoco, apesar de ainda não concluídas, algumas casas já foram destinadas à famílias que não haviam sido cadastradas pela Companhia Estadual de Habitação do Estado do Rio de Janeiro (Cehab-RJ). Após encontro com secretários designados pelo prefeito Alexandre Mocaiber, ficou decidido que técnicos da Defesa Civil vão vistoriar as moradias.

49ª Expoagro de 4 a 13 de julho

Com estimativa de superar, em negócios, o montante de R$ 20 milhões registrados ano passado, a Fundação Rural de Campos apresentou na manhã desta segunda-feira (dia 5), a programação oficial da 49ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, que acontecerá entre os dias 4 e 13 de julho, no Parque de Exposições da Pecuária. Num café da manhã que reuniu a imprensa, foi apresentado o cartaz oficial do evento, onde acredita-se receber em termos de público algo acima das 120 mil pessoas, registradas em 2007. A abertura do evento será feita oficialmente às 20h do dia 3, contando com presença de autoridades diversas. Com estimativa de superar, em negócios, o montante de R$ 20 milhões registrados ano passado, a Fundação Rural de Campos apresentou na manhã desta segunda-feira (dia 5), a programação oficial da 49ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, que acontecerá entre os dias 4 e 13 de julho, no Parque de Exposições da Pecuária. Num café da manhã que reuniu a imprensa, foi apresentado o cartaz oficial do evento, onde acredita-se receber em termos de público algo acima das 120 mil pessoas, registradas em 2007. A abertura do evento será feita oficialmente às 20h do dia 3, contando com presença de autoridades diversas.

Mocaiber pede providências sobre invasão de casas

Ao tomar conhecimento nesta sexta-feira, 2 de maio, de invasões das casas inacabadas do governo do estado, situadas no Km 8 da BR-101, o prefeito Alexandre Mocaiber comunicou ao governo do estado sobre o ocorrido e pediu a adoção de providências. A iniciativa do prefeito foi motivada pela preocupação de evitar conflitos, tendo em vista que fo informado de que os invasores são pessoas não cadastradas pelo estado, e que as famílias cadastradas naquela região, estavam decididas a retirar os invasores por se sentirem no direito da ocupação.