quinta-feira, 13 de março de 2008

BLOG de todos nós

O blog como processamento de informação deve ser utilizado por todos, sem distinção de raça, religião, cultura, ou mesmo especialização profissional, seja jornalista ou acessor de comunicação ou qualquer outra função que venha exercer. É mesmo censo comum, atém mesmo entre os expert nas tecnologias da informação, de que todos sem distinção, devem interagir.
Os meios de comunicação estão a alcance de todos e com blogs não poderá ser diferente, onde os usuários devem sim expressar seu pensamento suas idéias, e é nessa interação que crescemos no conhecimento.Constatamos ai uma realidade que caminha para todos, sem exclusão, e neste contexto o blog faz sua parte no processo crescente da comunicação, marcando ponto na inserção digital. Em fim, sou a favor de que todos tenham acesso. O sol da Internet nasceu para uma nova era democrática no mundo globalizado da comunicação.
GB

Roberto Henriques anuncia novos secretários

O vice-prefeito , Roberto Henriques, tomou posse na tarde desta terça-feira, dia 11, como prefeito em exercício de Campos e anunciou novos secretários nos cargos, antes de conceder entrevista coletiva à imprensa, no auditório José Alves de Azevedo, sede da prefeitura.

“Nas próximas horas vou anunciar novos nomes nos cargos que ficaram vagos por determinação da Justiça, como gerente de Desenvolvimento do Interior, Obras e Fazenda”, disse Henriques.

Licínio Corrêa da Silva é o novo secretário municipal de Administração, no lugar de Carlos Morales; Luciano Nóbrega, na Procuradoria Geral, em substituição a Alex Pereira Campos; Maria Auxiliadora Freitas, na Educação, substituindo Elizabeth Landim; e o jornalista, Avelino Ferreira, como presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), em lugar de Luciana Portinho.

Roberto Henriques assumiu a prefeitura às 17h, em lugar de Alexandre Mocaiber, por um período de 180 dias, por decisão da Justiça, e anunciou que quer se reunir com os deputados e vereadores eleitos na última eleição no município. Logo após a coletiva, o prefeito em exercício reuniu-se no gabinete com os secretários municipais.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Fest Pelinca vai comemorar aniversário de Campos

A 10ª edição do Fest Pelinca vai aquecer a programação pelos 173 anos da elevação de Campos dos Goytacazes, da condição de Vila de São Salvador à categoria de cidade, no dia 28 de março, sexta-feira, na Praça da Bíblia, situada em frente ao Senai. O evento, que já é tradicional na cidade, terá atrações musicais e ampla estrutura. O público poderá cantar e dançar ao som da banda Eva, às 22h. Já no sábado, dia 29, serão realizados shows, com o cantor Buchecha, e com a banda de pagode prata da casa, Dibobeira, a partir das 20h. A expectativa é de que um público de cerca de 80 mil pessoas participe da festa.

— Em 2006 tivemos um público de 70 mil pessoas assistindo a Banda Eva e, agora, cremos que iremos superar este número, até porque ele vai cantar um dos seus sucessos “ Não me conte os seus problemas”. Saulo Fernandes é apadrinhado da Ivete Sangalo e comemora toda a sua trajetória musical. Campos terá a chance de ver este espetáculo — disse o coordenador do evento, Fábio Abud.

Realizado pela Prefeitura de Campos, o Fest Pelinca vai contar com infra-estrutura a exemplo dos anos anteriores, como a atuação da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além das secretarias de Saúde, Limpeza Pública e Meio Ambiente. O objetivo de acordo com Fábio Abud é proporcionar segurança e conforto aos que prestigiarem a festa, que é considerada uma das mais bonitas da cidade.

“Hoje o Fest Pelinca se consolidou no município e está incluído no calendário do município como um evento tradicional”, falou Fábio Abud. Ele destacou ainda que os shows do Fest Pelina foram sugeridos pelo público durante o verão na praia do Farol de São Thomé. “ Os shows são ecléticos e voltados para atender a todos os gostos”, contou.

Banda Eva – Crianças, jovens e adultos devem dançar ao som da banda Eva na sexta-feira, dia 28. Considerada uma das mais famosas de axé music, a Banda Eva (cujo nome vem da estrada onde o trio elétrico da banda passava: Estrada Velha do Aeroporto) foi criada no início dos anos 90 na Bahia. Com forte conotação dançante, as músicas do grupo foram incrementadas por coreografias, backing vocais e elementos de cenografia que transformam os shows em espetáculos de pirotecnia.

A fama da Banda Eva foi conquistada com a vocalista Ivete Sangalo, que emplacou sucessos como "Vem, Meu Amor", "Beleza Rara", "Arerê", "Eva" e "Carro Velho". Já em 1999 partiu para carreira solo, deixando em seu lugar a cantora Emanuelle Araújo.
Saulo Fernandes – Com muita energia e astral, Saulo Fernandes, que é baiano de Barreiras veio para se unir a uma constelação de estrelas que já passaram pelo Bloco Eva - como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Durval Lelys, Ricardo Chaves e Emanuelle Araújo.

Saulo apostou desde o primeiro dia na revitalização musical da Banda Eva. Ele se destacou na banda por levar novos arranjos a canções já conhecidas e resolveu ousar musicalmente. Esta etapa, sem dúvida, marcou o início de um novo e importante ciclo da Banda Eva.

Além disso, o Carnaval 2003 foi a grande prova para Saulo, que comandou o Bloco Eva no Circuito Osmar. Hoje a Banda Eva, desde a sua criação é reconhecida por bater a marca de mais de 4 milhões de discos vendidos e é reconhecida, no Brasil e no exterior, como uma das principais bandas do cenário musical da Bahia.

O grupo é composto por Saulo Fernandes (vocal), Alan Araújo e Alã Souza (percussão), Léo Pinheiro (baixo), Adriano Gaiarsa (teclado), Fábio Rocha (bateria), Marcelus Leone (sax), Ronaldo (guitarra).


Grupo Dibobeira – Também no sábado, dia 29, o Grupo Dibobeira vai misturar pagode e samba de mesa no Fest Pelinca mostrando, principalmente, as músicas que estão tocando nas principais rádios AM e FM de Campos. Com um repertório variado, o grupo pretende mesclar sucessos novos e antigos do samba e pagode nacionais, além de divulgar músicas de autoria própria, que arrastam multidões nas festas e casas de shows de Campos e cidades da região como Macaé e Itaperuna.

O grupo atuava com o nome Kizuera, mas em outubro de 2005, devido a problemas com o registro, a banda passou a se chamar Dibobeira. Em dezembro de 2005, o Dibobeira gravou seu primeiro CD de forma independente, intitulado "Pagode de mesa ao vivo". Este foi gravado ao vivo, no João de Bar. Com 19 faixas, o CD reúne sucessos do passado, sucessos atuais e músicas próprias.

Na sua formação Andrade (voz e pandeiro), Cauã (voz e repique), Kleber (surdo), Thiago (cavaco), Moloise (violão), Guilherme (tantan), Henrique (reco-reco). Todos os integrantes têm um sonho em comum, que é expandir o trabalho por todo Brasil.


Buchecha – O cantor Claucirlei Jovêncio de Souza, o Buchecha promete agitar a praça à frente do Senai com toda sua irreverência, talento e suingue no sábado de Fest Pelinca. Para Campos, o show do artista vai contar com banda própria, que segundo Fábio Abud é uma das novidades da apresentação de Buchecha que vai lançar no Fest Pelinca o CD acústico.

Inovador, o artista que começou a carreira com a dupla Claudinho e Buchecha estourou em 1997 com a música "Quero Te Encontrar", incluída no disco "A Forma". A partir de então criaram um estilo de música e coreografia imitado por outras duplas. O repertório de Buchecha se consolidou mesmo depois do acidente fatal de automobilismo com o cantor Claudinho em 2002.

Sucessos como Só Love", "Xereta", “ A forma”, “ A paixão”, “ Beijo na boca”, “ Destino”, “História de amor” e “ Gostosa” vão aquecer o show do cantor carioca com muito ritmo e romantismo.