terça-feira, 27 de maio de 2008

Espetáculo mostra Machado de Assis na Bienal

A arena da V Bienal do Livro de Campos será o espaço da estréia do espetáculo “Miss Dollar: o Vaudeville de Machado de Assis”, no próximo dia 31 de maio, às 11h. O espetáculo fará parte das atividades de abertura da feira, que se estenderá até o dia 8 de maio com atrações variadas. Estarão em cena os atores, Guilherme Freytas, Katiana Rodrigues, Neusinha da Hora e Tim Carvalho, além dos músicos Diogo Vieira e Beth Rocha, responsáveis pelos arranjos e concepção musical do trabalho.

Prefeitura agiliza desapropriações para ponte

O prefeito Alexandre Mocaiber recomendou e a Procuradoria Geral do município adotou medidas para solucionar as pendências nas desapropriações de 15 imóveis na rua Espírito Santo. A iniciativa é para agilizar a conclusão da ponte que a prefeitura constrói sobre o Rio Paraíba do Sul, entre os bairros da Coroa (margem direita) e Fundão (margem esquerda) para desafogar o tráfego sobre a ponte General Dutra.

Pescadores recebem defeso nesta quarta

A Prefeitura de Campos paga nesta quarta-feira, dia 28, a terceira parcela do defeso aos 594 pescadores de água doce do município. O benefício, que faz parte do Programa Municipal Renda Mínima, é referente ao mês de dezembro do ano passado. Cada pescador vai receber R$ 380,00, valor do salário mínimo da época. O dinheiro foi depositado na Caixa Econômica Federal. Os pescadores poderão sacar o benefício utilizando o cartão magnético, sem a necessidade de enfrentar filas.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Painel de grafiteiro exposto no Café Literário

Freqüentadores do Café Literário – projeto da Fundação Cultura Jornalista Oswaldo Lima – terão nova atração no espaço destinado ao projeto: um painel pintado pelo grafiteiro Andinho, a pedido do jornalista Winston Churchill, para marcar o documentário “De Todos os Tempos, Campos de Todos Nós - Uma necessária declaração de amor”, que será lançado em breve. Na parede, uma ama de leite negra amamentando um bebê branco, rodeada por duas crianças: uma branca e uma negra.